ASSOCIACAO AMIGOS DOS ANIMAIS DE VOTORANTIM
Cidade:
Votorantim - SP
Categoria: Resgate - Maus-tratos
Nossa História
BREVE HISTÓRICO DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS ANIMAIS DE VOTORANTIM – AAAV
Em 2003 um grupo de amigos e amigas uniram-se no sentimento de solidariedade aos animais e resolveram agir, dedicando o seu tempo e trabalho resgatando animais abandonados, acidentados, sem um lar.
Desde então, a realidade triste das ruas e do abandono foi enfrentada com lutas e dificuldades. O trabalho árduo mostrou-se com o passar do tempo que era preciso mais, mais disposição, mais empenho. No início, poucos cãezinhos, mãezinhas e gatinhos eram atendidos, pela falta de gente dedicada, de espaço e de estrutura, mesmo assim, estes amigos não desistiram ao contrário se dedicaram mais, fazendo primeiros-socorros recolhendo e amparando os animais acidentados, doentes e abandonados. Surgiu então, a semente que germinou na criação de uma Associação, um projeto para atender estes animais, na incansável jornada a procura do olhar dos órgãos púbicos aos problemas crescentes da falta de política pública efetiva no amparo e socorro a proteção animal.
O tempo passou e a quantidade de animais continuaram a subir porque a cidade Votorantim crescia e com elas a amplificação dos problemas já existentes, como os maus tratos, abandonos, falta de política públicas de atendimento aos animais doentes, abandonados e falta de controle populacional com medidas de conscientização e castrações.
Fundou-se a Associação Amigos dos Animais de Votorantim em 28/12/2004 como o propósito da diminuição populacional dos animais de rua por meio de castrações e resgates e o incentivo a adoção destes em feirinhas públicas e o trabalho de conscientização da adoção saudável e responsável, conscientizando a importância das castrações para saúde destes animais e controle populacional evitando propagação de doenças. Por um Projeto de Lei nº 008/08 declarou-se de Utilidade Pública a Associação Amigos dos Animais de Votorantim e sendo aprovado pela Câmara de Votorantim a sua Utilidade Pública.
Redes Sociais
@sbranapatricia